Semear Nuvens

Maja Escher

12 DEZ - 14 FEV 2020

Design de Marta Gaspar

Fotos de Mário Rainha Campos

"Gélida, escaldante. Suor, lágrimas, sufocante, saciante (alegria).
Fluído (hidráulico), Arquimedes, Galileu, Tomaselli. Narrada, exposta, Monet, Gustav Klimt.

Chuva, chuvisco, névoa, neblina, bruma, nevoeiro, ciclone, tormenta, dilúvio  (H. Bosch).
Riacho, ribeira, rio, cascata (de eventos).  Mar, oceano. Bacia, açude, ria, galeria, poço, espelho (nosso reflexo). Calote, glaciar, iceberg (realidade, sonho, memória não revelada).  Superficial, subterrânea, atmosférica. Fonte (de vida)."

João (2019 jpfc), para a Exposição de Maja Escher  ‘Água – Semear Nuvens’.








Ascensor - Associação Goela

R. dos Baldaques 47, 1900-211 Lisboa

+351 21 595 0093
associacao.goela@gmail.com

Quartas, quintas e sextas-feiras das 17h às 20h

http://associacaogoela.blogspot.com/
https://www.instagram.com/associacaogoela/


Ascensor

O Ascensor é um projecto expositivo da Associação Goela, organizado por Diogo Pinto e Daniel Antunes Pinheiro. Surge da vontade de preencher não só uma sala vazia na cave da sede mas também de um vazio cultural presente na atual paisagem institucional lisboeta. Situando-se precisamente no final do poço do elevador do edíficio que a sobrepõe, é uma programação colaborativa focada num repensar das altitudes hierárquicas da atenção e celebração pública, procurando no contraste cronológico uma certa atemporalidade que demonstre a maleabilidade da, por vezes, desatenção histórica. 
Associação Goela

A Goela é uma associação cultural fundada em Outubro de 2013 em Santa Apolónia. Tem como principal motivação apoiar os diversos artistas que nela residem, fomentando multiplicidades do trabalho artístico e coletivo.
Tem desenvolvido algumas parcerias com outras instituições com foco nas áreas do desenho, da escultura, da fotografia e da arte sonora.